Homofobia - Assassinato com a marca do ódio!



Alexandre Thomé Ivo de 14 anos foi assassinado em São Gonçalo na madrugada de segunda feira por uma gangue de skinhead. Segundo os jornais o rapaz foi sequestrado, torturado e estrangulado. 14 anos! 

Familiares e amigos estarão realizando no próximo domingo dia 27 um ato de homenagem e pela justiça, na praça Zé Garoto  São Gonçalo as 15hs juntmente, com a Parada Gay.

Um crime como este não pode ficar impune! Nossas crianças e adolescentes independente da opção sexual não podem ser assassinadas, por monstros impiedosos. Não importa a ideologia, se é punk ou skinhead ou seja lá o que for. Crime é crime e lugar de criminoso é na cadeia. Não se pode tirar vidas  por fanatismo. Por que é isso que leva esses jovens de gangues a  comenter atos de covardia tão grandes; FANATISMO!

A sociedade não pode fechar os olhos para uma barbárie desse porte. Então peço a quem puder que divulgue e compareça a passeata.

O Alê,  não poderá voltar a respirar, mas com uma iniciativa popular podemos mudar o modo da justiça atuar com relação a esses jovens deliquentes  e evitar que mais crianças, domésticas, negros etc... Morram por mãos tão impiedosas como a desses assassinos!

Deixo aqui minha solidariedade a familia!

Alê descançe em Paz!

"Como último inimigo a morte há de ser reduzida a nada" -1 Coríntios 15:26.


25 comentários:

Neuber disse...

Não sou a favor dos Homossexuais,nem dos Bissexuais, Heterossexuais,e et. Sou a favor da DIVERSIDADE.

Madame TiTanio disse...

Meu amigo, meu anjo! Alê eu vou lutar por justiça por vc, oque fizeram com vc naum tem perdão...

Nunca mais te ouvirei gritando meu nome na praça, nas festas ou no bay qando eu chegava, nem vc implorando pra eu ficar com fulana e siclana... mas vc estara guardado dentro de mim!!

Que a justiça seja feita, isso naum pode ficar sem punição, qantos homosexuais mais precisaram ser mortos para que as autoridades possam agir!?

Rosangela disse...

Madame, por isso é importante divulgar a passeata, quanto mais pessoas presentes mostrando sua indignação, mais poderemos ter uma comoção social.
Bjs!

Macaco Pipi disse...

e aí que eu digo: o mundo acabou faz tempo...

Inez disse...

Essas gags de skinheads devem acabar, eles fazem estragos em todos os lugares. Em São Paulo já agrediram e mataram muita gente.
É preciso que se faça algo para acabar com isso.

Anônimo disse...

Nesse comentario eu deixo meus cinceros sentimentos,realmente o que fizeram com esse menino foi uma tremenda covardia,e pode ter certeza que eu estarei junto a vocês nesse domingo....
Deixo tambem nesse comentario a minha revolta pois uma garoto tão novo não merecia nada disso tudo porque o preconceito falou mais alto que o respeito...no inicio do mês de junho eu e mais um amigo também fomos abordados por 2 rapazes que faziam parte dessa gangue tentaram nos agridir mais conseguimos contornar a situação,sendo que depois disso eu não voltei mais ao mesmo lugar aonde os vimos que foi na praça cantareira em niterói.Tenho tido medo de ir la,pelo fato deles terem nos ameaçados....sei que não posso fazer muita coisa mais o que eu poder fazer para ajudar a colocar essa gangue na cadeia não medirei exforços em ajudar....

Guilherme Santana disse...

é uma pena que isso tenha acontecido...
muito embora eu nao tenha tido muito contato com o alexandre ou sua família nos ultimos anos, eu sinto muito pelo q aconteceu...
cresci na mesma rua q ele e me mudei faz um tempo, fikei um tanto assustado com a noticia...
respeito os homossexuais como qualquer outra pessoa, mas antes de tudo isso vinhao fato dele ser uma pessoa, sem rótulos.
ngm tem o direito de tirar a vida de algm, independentemente do q quer q seja.
deixo os meus sentimentos para com a Angélica, Paula, D. Tereza e Sr. Walter, que Deus os conforte e os abençoe.

Gustavo disse...

Lamentável!

Anônimo disse...

Alê ♥

Cara, aquele é o óculos rosa de Fanny, nas olimpiadas da escola :/
Que falta de vc Alexandre D:

Marcelo Gusmão disse...

Alê ♥
Descançe em Paz !

Anônimo disse...

Isso é um Absurdo. Aonde está o respeito pela vida? O respeito ao ser humano e a diversidade?
A Justiça não trará o jovem Alexandre a vida novamente, mas esses indeliquentes, isso é oque eles são, devem pagar pelo que fizeram.

Deixo Aqui minha indiginação e meus sinceros sentimentos. Imagino o quando é doloroso para familia e amigos essa perca.

Temos que Lutar por Justiça!

Marcus Vinicius

Anônimo disse...

Todos temos que lutar com a mesma foça pessoal temos que gritar com a mesma voz bem alto que todos pagam impostos e temos todo e qualquer direito neste lugar chamado "mundo" e não é qualquer um tem o direito de tirar uma vida alem de tudo apesar de sua opção ele era um SER HUMANO. meus sentimentos aOS familiares.

Anônimo disse...

Alê ♥
Descançe em Paz !

Celamar Maione disse...

Fiquei chocada com tamanhha violência. Não são assassinos. São monstros que devem ser punidos exemplarmente. Nossas leis precisam mudar. Hoje foi essa criança de 14 anos. Amanhã, quem será ?
Não se trata de opção sexual. Falamos de um crime. De monstruosidade. Cadê o amor pelo próximo ? O respeito ? A compaixão ?
Vivemos, sim, época de bárbarie.
Chocada. Mais uma vez chocada com tamanha violência.
Abs

Rosangela disse...

É verdae Celamar, não se trata de opção sexual. Mas olha o que foi dito em relato a policia: "Uma testemunha no relato policial, afirma que ouviu o acusado falar que não queria homossexuais na rua dele." é um absurdo total da qual fico indignada! Onde vamos para se esses pscopatas não tiverm a punição que merecem?

Anônimo disse...

É este o ódio que vemos diariamente na televisão, sendo incentivado e potencializado por, por exemplo, vários programas evangélicos que pregam a homossexualidade como aberração. E, por mais que pareça que nossa sociedade tende a evoluir com relação ao respeito à diversidade, é na mesma intensidade que estes conglomerados ditos "cristãos" arrebanham mais e mais pessoas e as tornam seguidores desta doutrina cruel e macabra contra os homossexuais, transgêneros e afins. Um absurdo, definitivamente...

bruno disse...

sinceramente não faz sentido,fico horrorizado com tamanha bestialidade,estes tais tem que responder por isto nas formas mais rigidas da lei.não se deve admitir em pleno seculo XXI,que venhamos a ver uma barbaridade desta.e tem outra muito facil tres brutamontes emcima de um jovem de 14 anos.que tipo de seres tidos por seres normais(não exite nenhum paradoxo de normalidade) e superiores são estes?covardes,bestas feras do mundo moderno,nós os quase 20 milhoes de homo devemos agir e exijir das autoridades que seje feito algo e rapido.aproveitando momento embora que delicado,pra dizer nossas eleiçõe s estão ai,portanto os milhoes de brasileiros mais preocupados com copa do mundo,voltem pra aquilo que realmente interressa.providencias ja.

rubiclei disse...

SINCERAMENTE ATÉ ONDE VAI A CRUELDADE DO SER HUMANO...É LASTIMAVEL
PARA ESSES MONSTROS A MORTE É POUCO ....
MEUS SENTIMENTOS PARA FAMÍLIA DO ALEXANDRE
SOU DE MACAPA E NAO POSSO DEIXA ESSE ACONTECIMENTO PASSAR DESBERCEDIDO.....
JUSTIÇAAAAAAA

Anônimo disse...

Acho um absurdo,
Ví uma repostagem da Mãe
q disse q não importa se você gosta de vermelho etc
em todo caso
espero que esses idiotas sejam punidos,

Fico Imensamente chatiado, comentei mto no twitter,
Orkut tmb ... Porque Estou de LUTo por alguém que não conhecia,
mas quem sabe amanhã não vai ser eu ? você ?

por ser branco, negro, Gay, Baixo ...Magro ????

Intolerância de lixos Humanos.

@faryel

Joeudes Barbosa disse...

ESSA MOLEQUEIRA NÃO PODE CONTINUAR A EXISTIR ENTRE NÓS!! MINHA GENTE, O QUE SERÁ DA VIDA DESSA MÃE SEM SEU FILHINHO? O GAROTO ERA MUITO LINDO... MUITO FOFO MESMO. A BONITEZA E INTELIGENCIA DE MUITAS PESSOAS INCOMODAM OUTRAS QUE POR NÃO TEREM AMOR NO CORAÇÃO PRATICAM ESSE TIPO DE ATROCIDADE.... EU QUERO, ASSIM COMO MUITOS OUTROS QUE AQUI TEM VISITADO E COMENTADO, JUSTIÇA!!!!

Anônimo disse...

É LAMENTAVEL ESTE FATO ACONTECER EM UM PAÍS COMO O NOSSO, PESSOAS QUE COMETEM ESSES DELITOS SÃO DOENTE, DESCULPEM SÃO VERMES, JUSTIÇA DEVE SER FEITA, É INADIMISSÍVEL UM JOVEM DE 14 ANOS CHEIO DE VIDA DE SAÚDE DE PLANOS E SONHOS SER INTERROMPIDO POR UM GESTO ABOMINAVEL COMO ESTE. JUSTIÇA SIM HITLERISMO NÃO, DEVE-SE PUNIR ESTES GRUPOS, SAIBAM QUE ISSO CRESCE A CADA DIA, E DEVE TER UMA SEVERA PUNIÇÃO A ESTE TIPO DE CONDUTA E COMPORTAMENTO ANTI-HUMANO.
AOS FAMILIARES DE ALEXANDRE NOSSOS SENTIMENTOS, QUE DEUS OS ABENÇÕE ESTAREMOS SIM NA PASSEATA SOMOS DE NITERÓI....

Didi disse...

Bem, procurando por fotos para ilustrar o post em meu blog sobre este caso acabei parando aqui. Li seu texto e a sua indignação é a mesma minha assim como dos demais que têm comentado sobre esse assunto. Que a justica seja feita!

Anônimo disse...

ESSES ASSASSINOS DEVEM SER PUNIDOS COM PENA DE MORTE ESSES MONSTROS NAO DEVEM MAIS VIVEREM EM NOSSA SOCIEDADE

Anônimo disse...

averdade e que estamos a merce de pessoas desse tipo em todos os lugares porque infelizmente muitos desses crimes acaba em pune no esquecimento da sociedademas nao dos familiares e quem realmente sofre com tudo isso

singularidade ímpar disse...

que absurdo a impunidade nesse país..
até quando?

seguindo o blog,adorei.